Educadores



Categoria: Biologia Dissertações Produções de Profissionais da Seed: Dissertações
Fazer Download agora!Articulação de tecnologias de informação e comunicação – TIC, no ensino de Biologia para estudo inte Popular Versão: PDF
Atualização:  17/2/2016
Descrição:
COSTA, Karla Patrícia Gomes

As transformações sociais e tecnológicas contemporâneas fizeram emergir a necessidade por mudanças significativas no sistema educacional, citam-se: a análise do perfil dos sujeitos, estrutura e enfoque curricular, expectativas de aprendizagem, formação inicial e continuada dos docentes, inserção de Tecnologiasde Informação e Comunicação - TIC no planejamento e na prática pedagógica, abordagens metodológicas ativas, interdisciplinares e contextualizadas. A partir desse contexto, a pesquisa desenvolvida propôs a análise do potencial interdisciplinar e contextualizador das TIC, representadas pela Internet e pelo software Google Earth® no ensino de Biologia com ênfase ao estudo multitemático de uma área urbana.

Palavras-chave:Tecnologias de informação e comunicação (TIC). Sensoriamento remoto. Internet. Interdisciplinaridade. Contextualização sócio-histórica.

Downloads 521  521  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UTFPR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.