Educadores



Categoria: Matemática Dissertações
Fazer Download agora!Modelagem matemática na educação básica: uma proposta para formação inicial dos professores do mag Popular Versão: 
Atualização:  8/2/2019
Descrição:
BASTOS, Antonio Roberto

Assim, investigando a perspectiva da formação em Modelagem matemática, essa pesquisa visou responder: como uma metodologia de ensino baseada nela pode contribuir com a formação inicial de professores de matemática no Magistério da Educação, facilitando a aprendizagem dos conteúdos da área e a mediação de processos de ensino e aprendizagem?
Assim, esta proposta apresentou uma possibilidade de mudança para o ensino de matemática, pautada principalmente nos alunos enquanto sujeitos críticos, portanto responsáveis e ativos na assimilação do conhecimento. Ela foi esquematizada em um produto educacional, para facilitar o acesso dos
professores da educação básica à metodologia desta pesquisa, de forma que eles possam adequá-la conforme suas realidades docentes e utilizá-la.

Palavras-chave: Aprendizagem significativa. Educação matemática. Ensino médio.

Formação docente. Modelagem matemática.

Downloads 284  284  Tamanho do arquivo 2.31 KB  Plataforma Universidade Estadual do Centro-Oeste - Unicentro-PR  Site http://
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.