Educadores

Documentos Oficiais

Educação Básica >> Educação Especial >> Escolas de Educação Básica na Modalidade Educação Especial >> Documentos Oficiais

Neste espaço você encontra documentos oficiais que norteiam a Educação Básica, na modalidade Educação Especial. Para acessar, clique sobre o documento.


Deliberações:
  • Deliberação 02/2003 - Estabelece normas para a Educação Especial, modalidade da Educação Básica para alunos com necessidades educacionais especiais, no sistema de ensino do Estado do Paraná.

Diretrizes:


Instruções:

  • Instrução nº 009/2014 – Sued/Seed - Regulamenta as normas para a execução de atos que organizam o estabelecimento do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira entre a Secretaria de Estado da Educação e as entidades mantenedoras de escolas que ofertam Educação Básica na modalidade Educação Especial.
  • Instrução nº 007/2014  Seed/Sued - Orienta sobre as matrículas nas escolas de Educação Básica, na Modalidade Educação Especial.

Leis:

Orientações:


Pareceres:

  • Parecer 07/2014 - Solicita análise e parecer da Proposta de Ajustes na Organização das Escolas de Educação Básica, na modalidade Educação Especial, para oferta da Educação Infantil, do Ensino Fundamental – Anos iniciais (1º e 2º anos), da Educação de Jovens e Adultos – Fase I e da Educação Profissional, aprovada pelo Parecer CEE/CEB nº 108/10, de 11/02/10.

Procedimentos:

  • Procedimentos para atos regulatórios - Subsidia as ações pertinentes ao regular o funcionamento das instituições de ensino que ofertam a Educação Básica, na modalidade Educação Especial, área da deficiência intelectual, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento, amparadas pelo Parecer nº 07/14 – CEE/PR, conveniadas com a Seed.

Planos de trabalho docente:


Políticas Nacionais de Educação:


Subsídios
Recomendar esta página via e-mail: