A simulação permite determinar a rapidez média de um corpo em movimento e compreender como efetuar cálculos utilizando a relação entre as grandezas rapidez média, espaço percorrido e tempo.
O objetivo da simulação é conhecer os símbolos convencionais utilizados para representar os diferentes componentes de um circuito elétrico simples e aprender a esquematizar circuitos.
Dois irmãos e a mãe estavam viajando ouvindo música e de repente o rádio saiu do ar, ouviu-se muito chiado e interferência de outras rádios. Os irmãos comentam sobre o assunto. O usuário deverá calcular o comprimento de onda de uma faixa de freqüência de rádio e ajudar esta família a continuar ouvindo música durante a viagem.
Duas famílias resolveram ir para o Paraná passar as férias de final de ano. Como eram muitos, foram em dois carros. Um Palio e um Golf. Percorreram um trajeto de 120 Km. O Palio com uma velocidade de 1.000 m/min. E o Golf com velocidade de 80 Km/h. Se o Golf fizer uma parada, quanto tempo ele poderá ficar parado para chegar 3 minutos à frente do Palio?
Para aplicar corretamente a Segunda Lei de Newton num sistema mecânico, devemos identificar todas as forças que atuam neste sistema. O aplicativo mostra o diagrama de forças que atuam num bloco situado em um plano inclinado.
Jogo educativo que permitisse ao jogador aprender os conceitos básicos sobre a composição da matéria através da tarefa de construir partículas subatômicas a partir de seus constituintes mais fundamentais. O ponto de partida do jogo baseia-se na ideia de miniaturização do jogador para o nível subatômico. Esta abordagem permite a observação e interação direta com as partículas sem que a viabilidade prática dessas ações seja questionada. Uma vez que a miniaturização é claramente um elemento de fantasia do jogo, isso elimina a possibilidade de alunos acreditarem na miniaturização como uma solução científica para observar e interagir com as partículas. A história do jogo aproveita como tema central as atuais notícias científicas sobre a exploração do planeta Marte, apresentando a manipulação da estrutura elementar da matéria como um passo seguinte na preparação da colonização deste planeta. O objetivo principal serve como justificativa para todas as missões do jogo, desde a calibragem dos instrumentos miniaturizados, até a produção de novos elementos necessários para a colonização. Essa história fornece uma coerência e senso de propósito para as fases do jogo, que são apresentadas como etapas necessárias da preparação do ambiente do planeta, ao invés de simplesmente apresentar missões isoladas sem relação entre si. Isso garante a motivação do jogador para cumprir as diversas missões até atingir o seu objetivo final.