A simulação permite compreender que os ímãs atraem os materiais magnéticos e que os pólos magnéticos do mesmo nome repelem-se e os de nome diferente atraem-se.
A simulação permite compreender que os ímãs atraem os materiais magnéticos e que os pólos magnéticos do mesmo nome repelem-se e os de nome diferente atraem-se.
Uso de cinemática para controlar semáforos e diminuir congestionamentos. Escrito em inglês. Permite mudar velocidades, acelerações dos carros e tempos dos semáforos.
A simulação permite compreender que a corrente elétrica é o movimento ordenado de cargas elétricas num circuito fechado e que quanto maior for a resistência elétrica do circuito, menor será o valor da intensidade da corrente que o percorre.
A simulação permite compreender que a corrente elétrica que atravessa um fio condutor produz um campo magnético à sua volta e que o espectro magnético de uma bobina é semelhante ao de um ímã em barra.
Uma família observa a chuva caindo acompanhada de granizo. O filho pergunta a mãe como se formam os granizos. A mãe explica a formação e como a tecnologia está sendo usada para se combater este fenômeno meteorológico. Chega o irmão mais velho e pede ao irmão e a mãe que calculem a quantidade de calor que o granizo tem que absorver para mudar de estado e chegar à temperatura ambiente.
Para aplicar corretamente a Segunda Lei de Newton num sistema mecânico, devemos identificar todas as forças que atuam neste sistema. O aplicativo mostra o diagrama de forças que atuam num bloco situado em um plano inclinado.