Edição número 1 do gibi da Turma da Mônica em espanhol. Para ler clique na lupa e a imagem aumenta, depois é só folear a revista usando as flechas da direita e da esquerda. Fonte: Panini
Mais um simulador com o objetivo de enriquecer o vocabulário. Sugiro que se deixe um buscador tipo Google aberto para pesquisar o significado da palavra em um contexto de uso, deixando o dicionário para uma última alternativa.
Compreensão leitora referente ao vocabulário das partes e expressões de um rosto. Nele são apresentadas algumas características para um personagem, e o aluno deve completar o personagem atendendo as características solicitadas.
Aprimorar a compreensão leitora e o léxico é o ponto forte deste simulador. Para brincar é fácil, basta ler a frase que aparece em cima e escolher a gravura que corresponde ao que foi lido. Na medida em que acerta a resposta o jogo avança, no entanto se errar tem que começar novamente.
Segundo o próprio site "Este juego está destinado a que el pequeño se esfuerce no solo en leer, si no en comprender lo que lee, a la vez que disfruta avanzando en su esfuerzo. Las palabras estan escritas en mayúsculas, dado que es como primero aprenden a leer nuestros hijos.
Neste simulador você deve combinar as sílabas, que estão embaralhadas e/ou em movimento, para formar a palavra. Tem três níveis de dificuldade, e é interessante trabalhar em conjunto com um dicionário ou realizar pesquisa na web para saber o significado das palavras. Sugiro que se deixe um buscador tipo Google aberto para pesquisar o significado da palavra em um contexto de uso, deixando o dicionário para uma última alternativa.
Com este simulador você pode veirficar o conhecimento de alguns antônimos em espanhol, para isso basta arrastar as palavras da coluna das esquerda para a direita.
A leitura e a audição são apresentadas juntas neste conto interativo. Sendo que, para continuar ouvindo a história do minotauro o leitor terá que executar as instruções solicitadas.
Questionário com 6 perguntas sobre os livros do Harry Potter. Este questionário foi desenvolvido por Por Cristina Sabater (alumna 3º ESO) e postado em Apuntes de lengua.