Educadores

Ínicio : Filosofia : Artigos : 



Ordenar por:  Título () Data () Notas () Popularidade ()
Ordenados por: Popularidade (Do mais para o menos procurado)

Categoria: Filosofia Artigos
Fazer Download agora!Apelo da internacional comunista aos operários e camponeses da América do Sul Popular Versão: 
Atualização:  16/9/2011
Descrição:
ARAÚJO, Fernando A. S.

Texto do 4º Congresso da Internacional Comunista, realizado em Moscou por ocasião do quinto aniversário da Revolução Russa, que faz um apelo a todos os operários e camponeses da América do Sul a fim de que se preparem para a luta de classes e secundem a ação revolucionária do proletariado mundial.

Palavras-chave: Congresso comunista. Operários. Camponeses.

Downloads 513  513  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFSC  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Filosofia Artigos
Fazer Download agora!Da educação: do jogo sociocultural e a inter-relação envolvendo modus vivendi e modus essendi Popular Versão: PDF
Atualização:  27/2/2012
Descrição:
ROSA, Luiz Carlos Mariano da

O artigo em questão se detém na análise da educação por meio da mensagem do filme Coach Carter - Treino para a Vida (2005), que acena com o paradoxo da democratização do ensino e converge para as fronteiras que assinalam a função da escola e o papel do educador, sublinhando o jogo sociocultural e a inter-relação envolvendo modus vivendi e modus essendi que perfazem o referido processo.

Palavras-chave: Escola. Cultura. Sociedade.

Downloads 511  511  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Acta Scientiarum. Education  Site http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciEduc/article/view/12753/pdf
Avaliação: 9.00 (2 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Categoria: Filosofia Artigos
Fazer Download agora!Formação inicial e continuada em Filosofia: um modelo para as representações das relações construída Popular Versão: PDF
Atualização:  18/11/2016
Descrição:
BACCON, Ana Lúcia Pereira e GABRIEL, Fábio Antonio

O presente artigo tem como objetivo apresentar o resultado das contribuições do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES), em relação à formação de futuros professores de Filosofia. Os sujeitos da pesquisa são acadêmicos bolsistas e um professor que atua como supervisor em um colégio localizado no Norte do Estado do Paraná (Brasil). Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Propomos, na presente pesquisa, um modelo para representar as relações construídas dentro do que denominamos "contexto PIBID" na formação inicial de licenciandos e na formação continuada de professores de Filosofia em serviço. O modelo pretende representar, sinteticamente, os elementos desse contexto e que constituem a situação da formação em referência. Supõe-se, aqui, que o contexto PIBID ocorre mediante a contribuição de componentes dispostos em uma triangulação, em que cada vértice faz-se representar por um dos elementos envolvidos: o professorsupervisor, o licenciando e a Universidade. Como conclusão do trabalho tem-se que o contato com a realidade e o cotidiano escolar possibilita aos licenciandos desenvolver sua capacidade didática e construir sua identidade como docente e ao professor supervisor manter-se em contínuo processo de formação continuada.

Palavras-chave: Formação inicial e continuada. Filosofia. Identidade docente. PIBID.

Downloads 508  508  Tamanho do arquivo 280 bytes  Plataforma Saberes: Revista Interdisciplinar de Filosofia e E  Site https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/10146/7278
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 (14)