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Categoria: Pedagogia Dissertações
Fazer Download agora!Parâmetros organizacionais e sócio-antropológicos no estudo das relações autoridade/escola: uma ab Popular Versão: PDF
Atualização:  23/8/2013
Descrição:
VIEIRA, Karina Augusta Limonta

Esse trabalho é um estudo das relações autoridade/escola diante dos parâmetros organizacionais e sócio-antropológicos. Inicio o trabalho com uma análise crítica da dissertação de Helenir Suano: Relações de autoridade: diretor e professores em escolas estaduais de 1º grau – resultados preliminares. Em seguida, introduzimos as teorias da abordagem clássica e da complexidade no sentido de encaminhar para um pensamento voltado para a sensibilidade. Dessa forma os estudos se desenvolvem diante da teoria do comportamento organizacional, das metáforas da organização, da sócio-antropologia do poder, da pós-modernidade e da cultura brasileira. Nessa perspectiva, observamos que as relações autoridade/escola ultrapassam o contexto organizacional escolar, dando margem a relações sensíveis diante de um contexto cultural diferenciado.

Palavras-chave: Escolas. Comportamento organizacional. Cultura organizacional. Antropologia social.

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