Educadores



Categoria: Língua Portuguesa Monografias
Fazer Download agora!A visão do curso de Letras da Universidade do Extremo Sul Catarinense sobre a linguagem utilizada no Popular Versão: 
Atualização:  22/2/2013
Descrição:
COSTA, Katiana Possamai

O presente trabalho consiste na clarificação da nova linguagem utilizada nos meios eletrônicos, principalmente no que tange à internet. Busca-se conhecer o que é esta linguagem e se a mesma influencia seus usuários. E, para conseguir identificar esses pontos, o estudo foi desenvolvido a partir de documentos educacionais, com foco maior no PPP do curso de Letras da Unesc, como também, através de pesquisa realizada com os acadêmicos e com os professores. E, conforme abordado no trabalho, percebe-se o grande número de usuários da linguagem conhecida como “internetês”, sendo que através de dados estatísticos, tanto acadêmicos como docentes, veem a escrita virtual como sendo um meio rápido e econômico para a comunicação, contudo, atentam para a possível influência que a mesma pode acarretar na comunicação formal, como também, outros posicionamentos que perpassam pelos envolvidos no curso de graduação em destaque.

Palavras-chave: Linguagem. Internetês. Acadêmicos. Docentes.

Downloads 2648  2648  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma http://recantodasletras.uol.com.br/trabalhosacadem  Site http://recantodasletras.uol.com.br/trabalhosacademicos/15500
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.