Educadores



Categoria: Língua Portuguesa Teses
Fazer Download agora!Categorias Literárias, programas de áudio para o incentivo à leitura de deficientes visuais: um olha Popular Versão: 
Atualização:  26/3/2012
Descrição:
REGIS, Maria Claudia A. Santana.

Pessoas com deficiência visual (DV) raramente fazem uso de bibliotecas por diversos motivos. Algumas bibliotecas são desprovidas de serviços especializados e materiais inclusivos que atendam às necessidades desse público. Diante desse quadro, a Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa da Escola do Futuro – USP (BibVirt), com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo concebeu um programa de áudio para a promoção da leitura e literatura: Categorias Literárias - incentivo à leitura para deficientes visuais. Esta pesquisa teve por objetivos (i) investigar, a partir de reflexões transdisciplinares, o caminho percorrido durante a produção de Categorias Literárias, analisando as fases de produção dos programas; (ii) divulgar Categorias Literárias como um projeto que faz uso das tecnologias da informação e comunicação para melhorar a vida de pessoas com DV com relação à leitura e literatura, alcançando também pessoas sem deficiência visual; e (iii) demonstrar que a combinação de diferentes mídias pode contribuir para a ampliação dos serviços nas escolas, instituições e bibliotecas virtuais.

Palavras-chave: Educação Especial. Deficiência Visual. Biblioteca Virtual do Estudante. Língua Portuguesa - BibVirt. Transdisciplinaridade. Tecnologias.

Downloads 514  514  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma O NAP Escola do Futuro/USP  Site http://futuro.usp.br/portal/website.ef
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.