Educadores



Categoria: Língua Portuguesa Teses
Fazer Download agora!Do reinado do autor a seu estilhaçamento na escritura nos romances de introspecção : Lúcio Cardoso e Popular Versão: 
Atualização:  26/3/2012
Descrição:
Camacho ALVAREZ, Adriana CARINA

Na história literária, o século XX é o século do romance. E, especificamente, do romance moderno, que irá refletindo as transformações sofridas pelo homem e pela sociedade em um período tão turbulento da história da humanidade. O nosso trabalho aborda a obra romanesca de dois autores brasileiros, Lúcio Cardoso e Clarice Lispector, para mostrar como essa grande mudança se manifesta no seio da literatura brasileira. Também se propõe a analisar as relações entre conteúdo e forma no trabalho de ambos os escritores e na sua ligação com os tipos de romance que cultuaram (romance tradicional ou romance moderno).


Palavra-chave: Cardoso, Lúcio. 1912-1968. Ensaio. Lispector. Clarice. 1925-1977. Literatura brasileira. Literatura comparada. Literatura contemporânea. Romance.

Downloads 2417  2417  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  Site http://hdl.handle.net/10183/15903
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.