Educadores


Ínicio : Biologia : Teses : 

Categoria: Biologia Teses
Fazer Download agora!Tutoria e pesquisa-ação no estágio supervisionado: contribuições para a formação de professores de b Popular Versão: pdf
Atualização:  22/3/2012
Descrição:
JORDÃO, Rosana dos Santos

Esta pesquisa está inserida no campo das investigações sobre a formação inicial de professores e assume que a docência é uma profissão. Como tal, envolve um corpo de saberes específicos. Além disso, fundamenta-se na necessidade de se superar o modelo da racionalidade técnica na formação docente, em direção ao modelo da prática reflexiva, centrado na investigação do próprio trabalho em sala de aula. Com base nesses pressupostos, seu foco de estudo é o estágio supervisionado caracterizado, neste trabalho, por um desenvolvimento coletivo, tutorado por uma professora da escola básica e centrado numa pesquisa-ação. Considerando-se essas características, a investigação visava analisar as possíveis contribuições dessa modalidade de estágio para a elaboração dos saberes profissionais dos licenciandos de um curso de Ciências Biológicas.

Palavras-chave: Ensino de Biologia. Estágio supervisionado. Formação de Professores. Licenciatura. Pesquisa-ação. Saberes docentes. Tutoria.

Downloads 428  428  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma USP  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.