Educadores


Ínicio : Biologia : Teses : 

Categoria: Biologia Teses
Fazer Download agora!Memória emocional em macacos-prego (Cebus spp): desenvolvimento de um novo teste e efeitos dos hormô Popular Versão: pdf
Atualização:  22/3/2012
Descrição:
ABREU, Carina Tostes

A memória é a habilidade dos seres vivos de adquirir, reter e utilizar informações ou conhecimentos. O benefício da emoção na memória pode ser considerado adaptativo, uma vez que aumenta as chances de informações relevantes estarem disponíveis no futuro. Dessa forma, eventos com significado emocional serão memorizados mais facilmente do que eventos sem conteúdo emocional. Além disso, os hormônios das gônadas afetam permanentemente a organização cerebral e uma variedade de comportamentos. Assim sendo, este trabalho propôs investigar a ação dos hormônios sexuais (estradiol e progesterona) no desempenho cognitivo de fêmeas de macacos-prego em testes de memória operacional emocional e verificar se a memória operacional pode ser facilitada pelo conteúdo emocional do estímulo visual na tarefa de escolha-diferente-do-modelo com atraso de 8 segundos.

Palavras-chave: Macaco-prego. Cebus spp. Memória. Operacional. Emocional. Faces. Non-matching-to-sample test. Estradiol. Progesterona.

Downloads 670  670  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade de Brasília  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.