Categoria: Química Artigos |
Contribuições ao Debate sobre a Pesquisa do Professor da Educação Básica |
Versão: 2010 Atualização: 5/9/2013 |
Descrição:
LÜDKE, Menga; CRUZ, Giseli Barreto da
Neste texto discutimos sobre a pesquisa do professor da educação básica, tal como avaliada por experientes pesquisadores da universidade. É a terceira etapa de um programa de investigação sobre as relações entre o professor e a pesquisa. Pedimos a 12 membros de comitês avaliadores (CNPq, CAPES, FAPERJ, FAPESP, etc.) que examinassem uma seleção de trabalhos feitos por professores e nos dissessem as razões pelas quais os consideram ou não como pesquisas. A partir da análise dos julgamentos emitidos pelos avaliadores, nosso estudo chegou a constatações teóricas e práticas interessantes para o debate sobre limites e possibilidades de pesquisas feitas por professores, de modo especial no que se refere ao rigor esperado de toda pesquisa.
PALAVRAS-CHAVE: Pesquisa. Professor da educação básica. Avaliação.
|
1222 0 bytes Form. Doc., v. 03, n. 03, p. 86-107, ago./deZ |
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.