Educadores


Ínicio : Química : Artigos : 

Categoria: Química Artigos
Fazer Download agora!A seleção de experimentos de química pelo professor e o saber profissional Popular Versão: 
Atualização:  10/5/2012
Descrição:
ASSIS, Alice; LABURÚ, Carlos Eduardo; SALVADEGO, Wanda Naves Cocco

Neste artigo identificam-se os objetivos que três professores de Química do ensino médio dão para a utilização de experimentos nas aulas, baseados nas categorias Motivacional, Funcional, Instrucional e Epistemológica de Laburú (2005). A categoria Instrucional foi demonstrada pelos três professores, a Motivacional por dois desses professores, enquanto as categorias Epistemológica e Funcional apenas por um deles. Concomitantemente, mostra-se que é possível compreender os motivos para cada professor estar assim classificado, tomando como referência a sua relação com o saber profissional, feita a partir de uma leitura particular do referencial teórico de Charlot (2000). Paralelamente, tenta-se mostrar que a análise do problema do malogro da implementação experimental não se reduz a uma simples interpretação negativa, fundamentada no discurso da falta ou da ausência de algo impeditivo dessa prática de ensino.

Downloads 5631  5631  Tamanho do arquivo 1.96 KB  Plataforma Rbpec, V. 9, N. 1, 2009.  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.