Educadores


Ínicio : Química : Artigos : 

Categoria: Química Artigos
Fazer Download agora!Metodologia de apoio ao processo de aprendizagem via autoria de objetos de aprendizagem por alunos Popular Versão: 2008
Atualização:  2/8/2013
Descrição:
SILVA, Juliano Tonezer da Silva; FAGUNDES, Léa da Cruz; BASSO, Marcus Vinicius de Azevedo

Apresenta-se metodologia de apoio ao processo de aprendizagem – nas áreas de Ciências e Matemática do Ensino Médio – via a autoria de objetos de aprendizagem por alunos. Em síntese, o aluno estará em processo de autoria de objetos e poderá produzir ou não, como resultado final desse processo, um objeto educacional que represente computacionalmente seu desejo de aprendizagem. É uma extensão da metodologia de projetos de aprendizagem e está fundamentada na autoria de projetos de aprendizagem e de objetos de aprendizagem por alunos, na adoção de princípios ágeis para esse processo de autoria e em um contexto escolar apoiado nas tecnologias digitais e com foco na aprendizagem.

Palavras-chaves: Projetos de aprendizagem. Objetos de aprendizagem. Software educacional. Ambiente de autoria. Epistemologia genética.

Downloads 518  518  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma CINTED-UFRGS, V. 6, N. 1, Jul., 2008.  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.