Educadores


Ínicio : Química : Artigos : 

Categoria: Química Artigos
Fazer Download agora!O Debate como Estratégia em Aulas de Química Popular Versão: 
Atualização:  27/4/2012
Descrição:
ALTARUGIO, Maisa Helena; DINIZ, Manuela Lustosa; LOCATELLI, Diniz e Solange Wagner

Neste artigo, analisamos os depoimentos de professores de Química em formação continuada que experimentaram a estratégia do debate em suas salas de aula. O debate traz diversas vantagens para um ensino de Química e de ciências que, em geral, tenham como objetivo a formação de cidadãos críticos e atuantes na sociedade, principalmente porque desenvolve nos alunos a habilidade da argumentação. Mostramos também que essa atividade, como prática incomum em aulas de ciências, representa uma alternativa para os docentes que procuram soluções mais criativas e motivadoras para suas aulas.

Palavras-chave: Debate. Estratégia de ensino. Argumentação.

Downloads 732  732  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma QNESC. Vol. X, N° X, XXX 2009.  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.