Educadores



Categoria: Língua Portuguesa Artigos
Fazer Download agora!Rugas e pneuzinhos, que mal tem? O discurso da beleza fora dos padrões na publicidade Popular Versão: 
Atualização:  26/3/2012
Descrição:
BATISTA, Nadezhda Bezerra

O presente artigo tem o intuito de mostrar, através da apresentação de anúncios das empresas de cosméticos Natura e Dove que o discurso publicitário reflete e refrata a sociedade em que esta inserido para se tornar ainda mais sedutor e mais afinado com seu público-alvo. A partir de seus anúncios veiculados nas décadas de 90 (Natura) e 2000 (Dove), cada empresa, a seu tempo, se mostra em sintonia com os anseios de suas consumidoras, abrindo caminho para uma valorização e fidelização às suas marcas. Para atingirmos nosso objetivo nos fundamentaremos nas reflexões de Mikhail Bakhtin e Norman Fairclough.

Palavras-chave: sociedade; mulher; publicidade; discurso; prática social.

Downloads 534  534  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Ciber Legenda  Site http://www.uff.br/ciberlegenda/index.html
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.