Educadores



Categoria: Língua Portuguesa Artigos
Fazer Download agora!O ensino do gênero resenha pela abordagem sistêmico-funcional na formação de professores Popular Versão: 
Atualização:  26/3/2012
Descrição:
IKEDA, Sumiko Nishitani; VIAN, Jr Orlando

Este artigo tem por objetivo principal discutir a implementação de atividades pedagógicas de produção escrita com base na perspectiva sistêmico-funcional (Halliday, 1978, 1985, 1994, 2004) de linguagem. A partir da necessidade de produção de resenhas acadêmicas por alunos em cursos de pós-graduação, focamos nos conceitos da gramática
sistêmico-funcional e como estes podem ser operacionalizados de forma a desenvolver o processo de escrita, bem como incitar a reflexão sobre a relação texto-linguagem-contexto.

Palavras-chave: Gramática Sistêmico-Funcional (GSF); ensino de produção escrita; resenha acadêmica.

Downloads 1037  1037  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Revista Linguagem e Ensino - Universidade Católica  Site http://rle.ucpel.tche.br/index.php?sCentro=php/edicoes/v12n1/v12n1.php
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.