Educadores


Ínicio : História : Artigos : 

Categoria: História Artigos
Fazer Download agora!Construções da Área do Ensino de História e da Formação de Professores: História Temática  Popular Versão: PDF
Atualização:  25/9/2013
Descrição:
DIAS, Sueli de F.

Este estudo destaca uma experiência de formação continuada proposta pelo Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), iniciado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR), no ano de 2007 e desenvolvido na Universidade Estadual de Londrina. Propôs-se a investigar nas práticas pedagógicas dos professores de História que atuam no Ensino Médio, na rede pública paranaense, as concepções que estes manifestam a respeito da História Temática como metodologia de ensino, além de limites e possibilidades dessa prática em sala de aula.
Em sua execução, realizou interlocução com 11 professores da rede pública paranaense que atuam no Ensino Médio, formando grupos de estudo para discutir as construções acerca do ensino de História nas últimas décadas e o impacto dessas discussões na atuação dos professores. Este processo foi necessário para discutir e analisar a proposta de História Temática como metodologia de ensino. Além da participação nos grupos, os sujeitos desse estudo também colaboraram respondendo a questionários e concedendo entrevistas.

Downloads 795  795  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma ENPEH  Site http://www.abeh.org/trabalhosixenpeh/
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.