Educadores


Ínicio : História : Artigos : 

Categoria: História Artigos
Fazer Download agora!Registro e Representação do Cotidiano: a Música Popular na Aula de História Popular Versão: PDF
Atualização:  27/9/2013
Descrição:
ABUD, Katia Maria

As linguagens alternativas têm sido utilizadas como um importante recurso didático para a aprendizagem de história. Entre essas linguagens, a música popular tem ocupado espaço como instrumento pelo qual se revela o registro da vida cotidiana, na visão de autores que observam o contexto social no qual vivem. As representações sociais de autores e intérpretes são, assim, instrumentos na transformação dos conceitos espontâneos em conceitos científicos, porque como registros são evidências, restos que o passado deixou para trás e que facilitam a compreensão histórica pelos alunos, pela empatia que estabelecem entre eles e aqueles que viveram em outros contextos históricos.

Palavras-chave: Representações sociais. Conceitos. Compreensão histórica. Música popular.

Downloads 692  692  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Caderno Cedes - Unicamp  Site http://www.cedes.unicamp.br/
Avaliação: 9.00 (1 voto)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.