Educadores


Ínicio : Geografia : Artigos : 

Categoria: Geografia Artigos
Fazer Download agora!Planejamento estratégico, estatuto da cidade e plano diretor: métodos e instrumentos de organização  Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
FARIA, Aloisio Nunes de; FARIA, Eliane Rocha de; FARIA, Leonardo Rocha de

Análise da aplicação do denominado “planejamento estratégico”, considerando a visão globalizada na qual inserem-se as cidades contemporâneas, destacando-se a necessidade de desenvolvimento das cidades sob o enfoque da dinâmica global. Abordagem da importância dos Planos Diretores como instrumentos importantes na consecução do ordenamento urbano, na regulação de uso do solo, de modo a conferir ao cidadão melhor qualidade de vida e propiciar a ocupação do território de forma mais igualitária e justa. Exposição dos dispositivos legais trazidos pela Lei n. 10.257/01 – o denominado Estatuto da Cidade, que veio reforçar o direito às cidades sustentáveis, propondo a adoção de instrumentos legais para a sua gestão, observando-se os seus aspectos sociais, ambientais e urbanísticos.

Palavras-chave: Território. Organização. Planejamento estratégico. Cidades. Estatuto da cidade. Plano diretor. Uso do solo. Urbano. Meio ambiente. Gestão.

Downloads 847  847  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://www.caminhosdegeografia.ig.ufu.br
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.