Educadores


Ínicio : Geografia : Artigos : 

Categoria: Geografia Artigos
Fazer Download agora!Representação e Ensino: Ressignificação de conteúdos geográficos por meio da música Popular Versão: 
Atualização:  4/9/2013
Descrição:
CORREIA, Marcos Antônio e KOZEL, Salete

Este artigo trata da representação social, cultural e geográfica e seu ensino, por meio da música em forma de canção, para resgatar a emoção e provocar a ressignificação de conteúdos geográficos. Divide-se em duas partes que tratam de sua origem e natureza, sendo subdivido em: caracterização do público alvo, e breve diagnóstico da turma a ser estudada e a relação da música e as aulas de geografia. A segunda parte relata o tratamento empírico metodológico e a utilização dos mapas mentais e atividades didático-pedagógicas na ressignificação dos conteúdos geográficos.

Palavras-chave: Geografia escolar. Representações-música. Ressignificação de conteúdos. Mapas mentais.

Downloads 969  969  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://www.ieps.org.br/
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.