Educadores


Ínicio : Geografia : Artigos : 

Categoria: Geografia Artigos
Fazer Download agora!Cotidiano, mediação pedagógica e formação de conceitos: uma contribuição de Vygotsky ao ensino de Ge Popular Versão: 
Atualização:  2/5/2013
Descrição:
CAVALCAMTI, Lana de Souza

Este texto faz uma síntese da teoria vygotskyana sobre o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores, destacando alguns conceitos dessa teoria, tais como internalização, mediação semiótica, Zona de Desenvolvimento Proximal, conceitos cotidianos e conceitos científicos, que são especialmente instrumentalizadores da análise dos processos educativos e de sua relação com o desenvolvimento dos processos psicológicos. A partir de uma síntese do pensamento de Vygotsky, o texto busca especificar possíveis contribuições dessa teoria para o ensino de geografia, particularmente para a formação de conceitos geográficos.

Palavras-chave: Psicologia histórico-cultural. Formação de conceitos. Ensino de Geografia.

Downloads 2665  2665  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Scielo  Site http://www.scielo.br
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.