Educadores


Ínicio : Filosofia : Artigos : 

Categoria: Filosofia Artigos
Fazer Download agora!Adorno e Fetichização da Música  Popular Versão: 
Atualização:  26/8/2013
Descrição:
SOUSA, J Francisco Saraiva de

A maior parte da música contemporânea exibe características de um "bem de consumo", dominado mais pelo valor de troca do que pelo valor de uso. A dicotomia real não é entre "música séria" e "música ligeira", mas entre "música comercial" e "música não orientada para o mercado". Um dos resultados desta mercadorização da música e da sua massificação é a desintegração actual da educação: os consumidores da arte são incapazes de considerar e de conhecer a distinção entre a "arte superior autónoma" e a "arte comercial ligeira".

Palavras Chaves: Mídia. Apropriação. Educação. Adorno. Fetiche.

Downloads 746  746  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma www.casadamusica.com  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.