Categoria: Ciências Artigos |
Ciência, Tecnologia e Sociedade: a relevância do enfoque CTS para o contexto do Ensino Médio |
Versão: pdf Atualização: 19/3/2012 |
Descrição:
PINHEIRO, Nilcéia Aparecida Maciel; SILVEIRA, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto; BAZZO, Walter Antonio
Ressalta-se a importância do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) perante os questionamentos críticos e reflexivos acerca do contexto científico-tecnológico e social e, em especial, sua relevância para o Ensino Médio. Os pressupostos do movimento CTS têm se ampliado em toda sociedade brasileira, principalmente na área educacional.
Palavras-chave: CTS. Ensino Médio. Educação Científica e Tecnológica.
|
2497 0 bytes Ciência & Educação, v. 13, n. 1, p. 71-84, 2007 http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v13n1/v13n1a05.pdf |
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.