Educadores


Ínicio : Ciências : Artigos : 

Categoria: Ciências Artigos
Fazer Download agora!Concepções de futuros professores sobre águas subterrâneas Popular Versão: PDF
Atualização:  19/3/2012
Descrição:
SABINO, Claudia de Vilhena Schayer; LOBATO, Wolney; COUTINHO, Francisco Ângelo; ATAIDE, Ana Caroline Zampiroli; BUENO, Amaury Pires.

Águas subterrâneas são fonte de água potável para muitas pessoas em todo o mundo, principalmente em áreas rurais. Por este motivo a qualidade destas águas é de importância fundamental. Inúmeros materiais tem sido identificados como contaminantes de águas subterrâneas. Apesar de ser este um precioso recurso natural, poucos professores tem conhecimento suficiente sobre o tema, compreendendo os diferentes conceitos envolvidos. Este estudo teve como objetivo avaliar as percepções e o conhecimento sobre o assunto de futuros professores de ciências. 100 estudantes de licenciatura participaram da pesquisa e os resultados indicam que os participantes tem concepções insuficientes sobre os princípios de hidrologia, apesar da importância das águas subterrâneas para a saúde, economia e qualidade de visa. Ficou demonstrada a importância de melhorar o conhecimento de alunos e professores sobre conceitos relacionados a este tema.

Palavras-chave: Águas subterrâneas. Fontes de contaminação. Ensino.

Downloads 527  527  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Ensaio – Pesq. Educ. Ciênc., dez. 2009, v.11, n.2  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.