Educadores


Ínicio : Ciências : Artigos : 

Categoria: Ciências Artigos
Fazer Download agora!Atividades Experimentais de Demonstrações em Sala de aula: uma análise segundo o referencial da teor Popular Versão: PDF
Atualização:  19/3/2012
Descrição:
GASPAR,Alberto; MONTEIRO; Isabel Cristina de Castro.

Neste trabalho apresentamos algumas características das atividades de demonstração que permitem fundamentar o seu uso em sala de aula a partir da teoria de Vygotsky. Tal fundamentação traz, a nosso ver, orientações relevantes para a otimização do processo de ensino e aprendizagem a partir do uso de tais atividades em sala de aula. A seguir, são descritos alguns dados resultantes da aplicação efetiva dessa proposta em sala de aula, seguidas de algumas reflexões a eles relacionadas.

Palavras-chaves: Atividades de demonstração. Teoria de Vygotsky. Ensino de Física.

Downloads 587  587  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Investigações em Ensino de Ciências – V10(2), pp.   Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.