Educadores


Ínicio : Ciências : Artigos : 

Categoria: Ciências Artigos
Fazer Download agora!Análise de uma Experiência Didática na Formação de Professores de Ciências Popular Versão: pdf
Atualização:  19/3/2012
Descrição:
VILLANI, Alberto; FREITAS, Denise de

É relatada uma experiência didática desenvolvida em um curso de formação inicial de professores de Ciências e Biologia, cujos resultados foram considerados satisfatórios além do esperado, tanto pelo envolvimento e pela aprendizagem dos estudantes durante as disciplinas, quanto sobretudo pelo posicionamento final dos mesmos frente ao saber científico e pedagógico adquirido, assumindo a responsabilidade de resolver um problema com toda sua criatividade. A análise e interpretação das etapas da experiência é realizada mediante categorias “quase-psicanalíticas” referente tanto às mudanças na relação alunos-professora-conhecimento quanto aos instrumentos utilizados pela docente para fomentá- las.

Palavras-chave: Formação de professores de Ciências. Saber científico e pedagógico. Categorias “quase-psicanalíticas”.

Downloads 937  937  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma IENCI – V3(2), pp. 121-142, 1998  Site http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID41/v3_n2_a1998.pdf
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.