Educadores


Ínicio : Ciências : Artigos : 

Categoria: Ciências Artigos
Fazer Download agora!Do fazer ao Ensinar Ciência: a importância dos episódios de pesquisa na formação de professores Popular Versão: pdf
Atualização:  19/3/2012
Descrição:
VIANNA, Deise Miranda; CARVALHO, Anna Maria Pessoa de

Entendemos que as pesquisas sobre formação de professores hoje incluem diferentes aspectos em suas abordagens. Para ensinar ciências um profissional precisa muito mais do que só saber os conteúdos e ter boa didática. A formação de professores (inicial e continuada) é um problema abrangente, sendo um desafio, diante de inúmeras questões já levantadas por profissionais experientes nesta área. Nosso trabalho de pesquisa se direciona para a formação permanente de professores (inicial e contínua), priorizando a relação Fazer Ciência e Ensinar Ciência (VIANNA, 1998), procurando mostrar a ciência que é feita nos laboratórios, pelos cientistas com a dos professores.

Palavras-chave: Formação de professores. Ensino de Ciências. Pesquisa e ensino.

Downloads 1225  1225  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma IENCI – V6(2), pp. 111-132, 2001  Site http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID71/v6_n2_a2001.pdf
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.