Categoria: Ciências Artigos |
O conhecimento do conteúdo científico e a formação do professor das séries iniciais do ensino fundam  |
Versão: pdf Atualização: 20/11/2014 |
Descrição:
LONGHINI, Marcos Daniel
Este artigo traz alguns resultados sobre um processo de interação entre o pesquisador e duas participantes, alunas de um curso de Pedagogia, em torno do objetivo de elaborar, implementar e analisar um conjunto de aulas sobre um tema de Ciências Naturais. Em tal processo investigou-se como se deu a interação entre elas sobre os conhecimentos científicos que possuíam do conteúdo abordado, além das estratégias de como ensiná- lo. Tendo em vista, a partir dos resultados obtidos, a precária formação em conteúdos específicos que deveriam saber para ensinar, algumas reflexões são apontadas, principalmente às pertinentes à formação do professor para as séries iniciais do Ensino Fundamental e seu lócus principal, os cursos de Pedagogia.
Palavras-chave: Conhecimento do conteúdo científico. Ensino Fundamental. Formação docente.
|
1878 0 bytes IENCI – V13(2), pp.241-253, 2008 http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID184/v13_n2_a2008.pdf |
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.