Educadores


Ínicio : Ciências : Artigos : 

Categoria: Ciências Artigos
Fazer Download agora!O conhecimento do conteúdo científico e a formação do professor das séries iniciais do ensino fundam Popular Versão: pdf
Atualização:  20/11/2014
Descrição:
LONGHINI, Marcos Daniel

Este artigo traz alguns resultados sobre um processo de interação entre o pesquisador e duas participantes, alunas de um curso de Pedagogia, em torno do objetivo de elaborar, implementar e analisar um conjunto de aulas sobre um tema de Ciências Naturais. Em tal processo investigou-se como se deu a interação entre elas sobre os conhecimentos científicos que possuíam do conteúdo abordado, além das estratégias de como ensiná- lo. Tendo em vista, a partir dos resultados obtidos, a precária formação em conteúdos específicos que deveriam saber para ensinar, algumas reflexões são apontadas, principalmente às pertinentes à formação do professor para as séries iniciais do Ensino Fundamental e seu lócus principal, os cursos de Pedagogia.

Palavras-chave: Conhecimento do conteúdo científico. Ensino Fundamental. Formação docente.

Downloads 1541  1541  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma IENCI – V13(2), pp.241-253, 2008  Site http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID184/v13_n2_a2008.pdf
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.