Educadores


Ínicio : Ciências : Artigos : 

Categoria: Ciências Artigos
Fazer Download agora!Apresentação e Representação de Fenômenos Biológicos a partir de um Canteiro de Plantas Popular Versão: pdf
Atualização:  19/3/2012
Descrição:
CALDEIRA, Ana Maria de Andrade; MANECHINE, Selma Rosana Santiago

O presente trabalho propõe uma metodologia para o ensino de ciências naturais baseada na tríade perceber/relacionar/conhecer. A análise realizada fundamentou-se no referencial da semiótica de Charles Sanders Peirce (1839-1914). A pesquisa foi desenvolvida com alunos da terceira série do ensino fundamental e mostra que a metodologia adotada possibilita-os perceber, estabelecer relações e conhecer fenômenos naturais construídos a partir das sequências vivenciadas.

Palavras-chave: Ensino de Ciências. Semiótica. Relação pensamento e linguagem.

Downloads 1296  1296  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma IENCI – V12(2), pp.227-261, 2007.  Site http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID169/v12_n2_a2007.pdf
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.