Educadores


Ínicio : Ciências : Artigos : 

Categoria: Ciências Artigos
Fazer Download agora!Controvérsias Sócio-científicas e Prática Pedagógica de Jovens Professores Popular Versão: pdf
Atualização:  19/3/2012
Descrição:
REIS, Pedro; GALVÃO, Cecília

A presente investigação pretendeu estudar o impacto das controvérsias sócio-científicas recentes, divulgadas pelos meios de comunicação social, nas concepções e práticas de grupo de três professores de Ciências Naturais em início de carreira. Este estudo reveste-se de particular relevância num período marcado, simultaneamente, por fortes discussões relativas ao impacto social e ambiental de várias inovações científicas e tecnológicas e pela implementação de novos currículos de ciências, que realçam a importância da discussão de controvérsias sócio-científicas na alfabetização científica dos alunos (nomeadamente, na compreensão da natureza da ciência e da sua relação com a sociedade e a cultura) (McComas, 2000). Nesta investigação, optou-se por uma abordagem interpretativa, de tipo qualitativo.

Palavras-chave: Ensino das Ciências. Ciência. Tecnologia e Sociedade (CTS). Controvérsias Sócio-científicas. Concepções. Práticas Lectivas.

Downloads 1129  1129  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma IENCI – V10(2), pp. 131-160, 2005  Site http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID126/v10_n2_a2005.pdf
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.