Categoria: Ciências Artigos |
Redes Cotidianas de Conhecimento e os Museus de Ciência |
Versão: pdf Atualização: 19/3/2012 |
Descrição:
GOUVÊA, Guaracira; VALENTE, Maria Esther; CAZELLI, Sibele; MARANDINO, Martha Os crescentes desafios gerados pelos avanços tecnológicos e da informação convocam a educação a cumprir a função de suprir as demandas de ampliação da cultura científica da sociedade. O museu de ciência, enquanto promotor de educação não-formal, exerce seu papel social ao se apresentar como uma instância das redes cotidianas de conhecimento que pode contribuir nessa ampliação. A presente reflexão é fruto das investigações realizadas pela equipe da Coordenação de Educação do Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST, e se refere particularmente aos estudos sobre a especificidade da instituição museu e às questões ligadas à relação museu – escola.
Palavras-chave: Desafios. Avanços Tecnológicos. Informação. Museu. Ciência.
|
1358 0 bytes Parecerias Estratégicas, Brasília, n. 11, 2001. FE http://paje.fe.usp.br/estrutura/geenf/textos/redescotidianasartigo9.pdf |
|
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.