Educadores


Ínicio : Biologia : Artigos : 

Categoria: Biologia Artigos
Fazer Download agora!Conceitos de gene: construção histórico-epistemológica e percepções de professores do ensino superio Popular Versão: pdf
Atualização:  12/12/2011
Descrição:
SCHNEIDER, E.M.; JUSTINA, L.A.D.; et al

Considerando a importância que a discussão de conceitos relacionados à genética tem para a sociedade e a necessidade de abordar a ciência como uma atividade dinâmica e histórica, tratar-se-á aqui de um conceito indispensável ao entendimento da herança biológica: o conceito de gene. Neste sentido, objetiva-se nesse artigo discutir a presença de diferentes conceitos de genes na história da biologia e a relevância de se abordar no contexto de ensino o conceito de gene em uma percepção sistêmica dos fenômenos. Também, buscou-se analisar ideias de gene presentes em professores de duas universidades públicas. Os resultados apontaram a presença de diferentes definições de gene, com a predominância de ideias vinculadas ao estabelecimento do gene como unidade estrutural, funcional e/ou informacional.

Palavras-chave: Conceito de gene. Visão sistêmica da Biologia. Formação de professores.

Downloads 804  804  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Investigações em Ensino de Ciências  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.