Educadores


Ínicio : Biologia : Artigos : 

Categoria: Biologia Artigos
Fazer Download agora!A implementação ou não de atividades experimentais em Biologia no Ensino Médio e as relações com o s Popular Versão: pdf
Atualização:  21/3/2012
Descrição:
MAMPRIN, M.I.de L.; LABURÚ, C. E.; BARROS, M. A.

O objetivo deste trabalho volta-se para a necessidade de analisar as razões pelas quais os professores de Biologia fazem ou não uso de atividades experimentais em sua prática docente. Para isso, apresenta-se uma leitura dos principais pontos do referencial teórico de Charlot, que considera a relação com o saber uma resultante de um circuito de relações com o Eu, com o Outro e com o Mundo. Analisamos os resultados de dois professores sob esse referencial, como substrato para a discussão que se pretende desenvolver sobre a relação com o saber profissional dos mesmos e o uso de atividades experimentais. Os resultados da pesquisa demonstram que as relações estabelecidas nas três dimensões propostas por Charlot determinam, em grande parte, o uso ou não de atividades experimentais pelos professores.

Palavras-chave: Biologia. Relações com o saber. Atividades experimentais.

Downloads 752  752  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UEL  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.