Educadores


Ínicio : Biologia : Artigos : 

Categoria: Biologia Artigos
Fazer Download agora!O uso espontâneo de analogias por Professores de Biologia: Observações da Prática Pedagógica Popular Versão: pdf
Atualização:  11/6/2013
Descrição:
FERRAZ, Daniela Frigo & TERRAZZAN, Eduardo Adolfo Terrazzan

Este artigo é fruto de uma dissertação de mestrado onde evidenciamos o uso de analogias e metáforas de forma espontânea por professores de Biologia no Ensino Médio. Contrariamente à nossa expectativa inicial, baseada na forte presença das coleções didáticas na prática pedagógica dos professores em geral, em nossas observações evidenciamos que poucas das analogias utilizadas coincidem com aquelas presentes nas coleções didáticas adotadas pelas professoras sujeitos da pesquisa.

Palavras-chave: Formação. Inicial. Professores. Prática. Ensino. Física. Saberes. Docentes.

Downloads 652  652  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma ENSAIO – Pesquisa em Educação em Ciências  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.