Educadores


Ínicio : Biologia : Artigos : 

Categoria: Biologia Artigos
Fazer Download agora! A abordagem do DNA nos livros de Biologia e Química do Ensino Médio: uma análise crítica Popular Versão: pdf
Atualização:  11/6/2013
Descrição:
FERREIRA, Poliana Flávia Maia; JUSTI, Rosária da Silva

Neste trabalho foi analisado como ocorre a abordagem do DNA em livros didáticos de Biologia e Química destinados ao Ensino Médio. Os aspectos analisados foram a abordagem do tema e os modelos de ensino apresentados pelos autores. A análise mostrou que existem sérios problemas relativos a ambos os aspectos. Como resultado, o ensino do DNA ocorre de forma desvinculada e, muitas vezes, incoerente nas duas disciplinas, não contribuindo para que os alunos entendam e desenvolvam uma visão crítica em relação a temas relativos à engenharia genética bastante enfatizados pela mídia ultimamente. Defendemos que tal ensino ocorra numa perspectiva interdisciplinar, como forma de realmente favorecer um aprendizado significativo dos alunos.

Palavras-chave: DNA. Livros. Didáticos. Interdisciplinaridade.

Downloads 2997  2997  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Minas Gerais  Site 
Avaliação: 5.00 (4 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.