Educadores


Ínicio : Arte : Artigos : 

Categoria: Arte Artigos
Fazer Download agora!Professores lendo imagens mediados por tecnologias contemporâneas  Popular Versão: PDF
Atualização:  16/3/2012
Descrição:
SOSNOWSKI, Katyúscia; SOSNOWSKI, Mariana

Este artigo aborda uma breve análise do vídeo “A flor mais grande do mundo” (2008), uma animação de Juan Pablo Etcheverry, de 10:03 minutos, disponível na rede mundial de computadores, endereço:http://www.youtube.com/watch?v=-KTL94Rl7CI acessado em 22 de dez de 2010. Pretende-se através da leitura das imagens deste vídeo elucidar alguns aspectos da leitura de imagem na formação continuada de professores de arte por meio da internet. Para fins de metodologia utilizamos os pressupostos da semiótica discursiva, fazendo uso do percurso gerativo de sentido, um modelo apresentado por Algirdas Julien Greimas e seus seguidores.

Palavras-chave: Semiótica discursiva. Percurso gerativo de sentido. Leitura de imagens. Professores de arte.

Downloads 1075  1075  Tamanho do arquivo 237.13 KB  Plataforma III Seminário Leitura de Imagens para a Educação:   Site http://gpae.ceart.udesc.br
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.