Educadores



Categoria: Geografia Dissertações
Fazer Download agora!Interações entre a temperatura do ar e a incidência de doenças respiratórias na população infantil Popular Versão: 
Atualização:  5/9/2013
Descrição:
ZEM, José Moacir

Interações entre a temperatura do ar e a incidência de doenças respiratórias na população infantil da cidade de são José dos Pinhais/PR

Desde tempos remotos o homem sente necessidade de compreender os fatores climáticos. Como a influência desses fatores sobre a vida humana é muito ampla, houve o interesse em estudá-los para tentar compreendê-los. O presente trabalho objetiva indicar a correlação entre as doenças respiratórias, em crianças com idade até 09 anos, as baixas temperaturas e a umidade do ar durante o ano 2000, no município de São José dos Pinhais, Estado do Paraná. Vários estudos sobre diversos tipos de doenças têm sido elaborados na região nos últimos anos, mas nenhum com essas características no município em questão. Daí julgar-se necessária a realização deste trabalho. Para a sua realização usou-se os dados meteorológicos fornecidos pelo Simepar, e os relativos à saúde foram coletados junto ao Hospital Municipal Dr. Atílio Talamini, localizado em São José dos Pinhais. Este hospital foi escolhido por tratar-se de instituição pública e municipal, que atende à toda população da cidade.

Palavras chave: Doenças respiratórias. Baixas temperaturas. Análise rítmica.

Downloads 1920  1920  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://www.ufpr.br
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.