Educadores



Categoria: Geografia Dissertações
Fazer Download agora!Formação inicial e continuada dos professores de Geografia da rede pública estadual na cidade de Mar Popular Versão: 
Atualização:  14/5/2013
Descrição:
Formação inicial e continuada dos professores de Geografia da rede pública estadual na cidade de Maringá-PR: necessidades e possibilidades para inovação do fazer pedagógico

MARTINI, Vera Aparecida da Silva

Esta pesquisa é um “Estudo de Caso” desenvolvido com professores que ministram aulas de Geografia para alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental em escolas estaduais na cidade de Maringá-PR. A metodologia utilizada nos instrumentalizou para a elaboração de uma análise da formação inicial e continuada desses professores e sua contribuição para a qualidade do processo ensino-aprendizagem do aluno. O compromisso dos professores com a qualidade das aulas foi investigado por meio de formulário, observação de aulas e entrevistas. Neste sentido, este trabalho faz uma análise sobre a formação continuada dos professores observados no “Estudo de Caso”. A análise engloba os cursos ofertados pelo Estado a esses professores e discute as mudanças que deveriam ocorrer nesses cursos para atenderem às reais necessidades dos professores, de forma a torná-los habilitados para inovar o fazer pedagógico.

Downloads 825  825  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma   Site http://www.uem.br
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.