Educadores



Categoria: Língua Portuguesa Dissertações
Fazer Download agora!Thom Pain (Baseado em nada) do escritor norte americano Will Eno: o existencialismo stand-up no text Popular Versão: 
Atualização:  26/3/2012
Descrição:
ZANOTTI, Luiz Roberto

Will Eno, um dos mais promissores dramaturgos estadunidenses de sua geração, cujas peças foram produzidas em diversos países, foi apontado pela crítica como o herdeiro da dramaturgia de Edward Albee e Samuel Beckett. Depois da produção brasileira de Temporada de Gripe, levado à cena pela Sutil Companhia de Teatro, Eno cedeu ao grupo os direitos de um novo texto intitulado Thom Pain (baseado em nada), uma peça que foi designada como sendo uma mistura da filosofia existencialista e da comédia stand-up. A proposta desse trabalho centralizou-se na análise da peça Thom Pain (baseado em nada), nos seus aspectos textuais e espetaculares, tomando como pano de fundo, toda uma discussão contemporânea a respeito da pós-modernidade no teatro.

Palavras-chave: Filosofia existencialista. Comédia stand-up. Will Eno. Thom Pain. Pós-dramático. Contemporaneidade.

Downloads 2111  2111  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma  Universidade Federal do Paraná  Site http://www.dramaturgiacontemporanea.com.br/artigos.php?art=3&letra=E
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.