Educadores



Categoria: Sociologia Dissertações
Fazer Download agora!O poder da marca e uma construção de estilo de vida : um estudo de caso dos alunos da PUCPR  Popular Versão: pdf
Atualização:  16/8/2013
Descrição:
FONTOURA, Miriam Silva da

Resumo: Atuantes no cotidiano da sociedade como coadjuvantes da cultura, as marcas, participam da construção de um imaginário, individual e coletivo pela grande capacidade de criar diferenciação como imagem. Sob a forma de consumo, mantém uma lógica de funcionamento e semelhança nos elementos essenciais para a sua existência e permanência. Impregnadas significações, as marcas desvendam-se através de uma linguagem, revelando comportamentos recorrentes a um estilo e modo de vida. O objetivo deste trabalho é proporcionar uma reflexão sobre O Poder da Marca como uma das dimensões na construção de estilo de vida através do consumo nas sociedades contemporâneas, partindo-se da hipótese central de que as marcas são referências de identificação e distinção. Em especial a marca Puma, fio condutor da pesquisa.

Palavras-chave: Marca. Consumo. Estilo de vida. Trabalho. Produção. Classes sociais.

Downloads 39968  39968  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFPR  Site http://dspace.c3sl.ufpr.br/dspace/handle/1884/11027
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.