Educadores



Categoria: Matemática Teses Produções de Profissionais da Seed: Teses
Fazer Download agora!Teoria da resposta ao item - desafios e perspectivas em exames multidisciplinares Popular Versão: PDF
Atualização:  24/2/2016
Descrição:
COELHO, Edy Célia

Esta pesquisa fornece uma visão geral dos modelos da TRI e as implicações concretas em exames multidisciplinares, compostos por três conjunto de dados. O primeiro conjunto tem 94 alunos da graduação do curso de engenharia; o segundo
com 189 alunos da graduação de administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e o último conjunto com 436 alunos concluíntes da graduação de Estatística do Exame Nacional de Avaliação de Desempenho de Estudantes (Enade) no ano de 2009. Nos
dois primeiros conjuntos de dados, o conhecimento e a preparação para o Enade foram considerados como avaliação interna da instituição, pois avaliam o desempenho. Para oterceiro conjunto de dados, foram consideradas somente as provas objetivas. A flexibilidade os benefícios da TRI e as implicações do uso de modelos em processos educacionais
são discutidas e abordadas a partir dos modelos encaixados: unidimensional (TRIU) e multidimensional (TRIM).Assim, para avaliar tanto a estimação dos parâmetros dos itens e os traços latentes dos respondentes, foi necessário que esses representassem a realidade
observada e como são avaliados por tais modelos.

Palavras-chave: Avaliação. Habilidades. Modelos-TRI.

Downloads 3451  3451  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.