Educadores



Categoria: Ciências Dissertações
Fazer Download agora!A Evolução Conceitual na Prática Pedagogica do Professor de Ciências das Séries Iniciais Popular Versão: pdf
Atualização:  19/3/2012
Descrição:
GUIDO, Lucia de Fatima Estevinho

A presente dissertação tem como tema central a evolução conceitual da prática pedagógica do professor de Ciências das séries iniciais.O termo evolução revela as transformações ocorridas na prática pedagógica do professor. Buscamos não apenas constatar o que acontece nas aulas de ciências dessas séries , mas ajudar o professor a construir seu projeto pedagógico para as aulas de ciências . Optamos pela pesquisa-ação em parceria como possibilidade de transformação e de desenvolvimento profissional do professor. O locus da pesquisa foi uma 4ª. série do 1º. grau e partimos de um diagnóstico para traçarmos os caminhos do projeto pedagógico. Todas as aulas que o professor dedicava ao ensino de Ciências, foram registradas em diário de campo e em gravações em fitas cassetes. Esses registros orientavam as reuniões entre o pesquisador e o professor, e que serviam de ponto de apoio para as aulas subsequentes. Uma reflexão final explicita como o professor e os alunos foram percebendo e incorporando novas abordagens de ensino.

Downloads 1142  1142  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.