Educadores



Categoria: História Dissertações Produções de Profissionais da Seed: Dissertações
Fazer Download agora!Relações com o saber: professores de matemática e seus pontos de vista sobre a formação continuada n Popular Versão: PDF
Atualização:  23/2/2016
Descrição:
MANOSSO, Marcia Viviane Barbetta

Esta dissertação contém os resultados de uma pesquisa sobre as enunciações de professores de Matemática da rede pública estadual do Paraná, atuando na Educação Básica, em relação às práticas de formação continuada que vivenciaram ou que viram ser ofertadas. Através de uma pesquisa exploratória, elaborou-se um quadro geral da atuação destes professores e, em seguida, direcionou-se a investigação junto aos professores que possuíam mestrado e tinham participado do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Nove professores contribuíram com a investigação, registrando suas opiniões e perspectivas sobre uma variedade de práticas de formação institucionais da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Um estudo sobre as enunciações foi feito tendo como referência o Modelo dos Campos Semânticos e tornou-se possível identificar elementos dos cursos feitos ou observados e que contribuíram na construção de conhecimentos e significados para a prática docente.


Palavras-chave: Educação Matemática. Relação com o Saber. Formação Continuada. Modelo dos Campos Semânticos.

Downloads 400  400  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal do Paraná  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.