Educadores



Categoria: Biologia Dissertações
Fazer Download agora!A produção de sentidos no contexto de uma aula de Ciências sobre adaptação biológica mediada por um  Popular Versão: pdf
Atualização:  30/11/2011
Descrição:
GARCIA, J.F.M.

O presente trabalho insere-se no diálogo entre os campos de pesquisa da linguagem e do ensino de ciências, os quais, produzem conhecimentos que apontam para a importância de se considerar os processos de significação envolvidos na aprendizagem de conceitos científicos. Nesta pesquisa, analiso a produção de sentidos que se deu nas interações discursivas em uma aula de ciências durante a exibição de uma narrativa de animação envolvendo o conceito de adaptação biológica. A partir dessa interação, procurei compreender como professor e estudantes negociam significados tendo a narrativa como discurso mediador de um processo comunicativo, no qual distintos modos de pensamento e perspectivas culturais se encontram, se confrontam, se negam e também se complementam.

Palavras-chave: Interações discursivas. Ensino de ciências. Adaptação biológica.

Downloads 962  962  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma UFMG  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.