Educadores



Categoria: Biologia Dissertações
Fazer Download agora!Conceitos de biologia na educação básica e na Academia: aproximações e distanciamentos Popular Versão: pdf
Atualização:  3/5/2012
Descrição:
FRANZOLIN, fernanda

A literatura tem discutido a relação entre o conhecimento escolar e os demais saberes sociais. Autores defendem que o conhecimento escolar nas disciplinas científicas se constitui a partir da relação com o saber cotidiano e o saber científico. No Brasil a história do Ensino de Ciências tem revelado um quadro de improvisações, no qual o professor, em decorrência de uma má formação, se apoia nos livros didáticos para preparar suas aulas. Devido a sua importância no quadro educacional brasileiro, o livro didático de ciências se tornou alvo das preocupações de pesquisas e programas governamentais. Este trabalho analisou livros de Ciências do ensino fundamental e livros de Biologia do ensino médio, verificando a distância que mantêm do conhecimento de referência.

Palavras-chave: livros didáticos. Ensino de Ciências. Ensino de Biologia. Conhecimento escolar. Conhecimento científico.

Downloads 477  477  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma USP  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.