Educadores



Categoria: Biologia Dissertações
Fazer Download agora!Abordagem CTS no Ensino Médio: um estudo de caso da prática pedagógica de professores de Biologia Popular Versão: pdf
Atualização:  22/3/2012
Descrição:
SILVA, Karolina Martins Almeida e

Objetivamos com esta investigação apreender manifestações do enfoque das inter- relações Ciência-Tecnologia- Sociedade (CTS) na prática pedagógica de professores de Biologia da rede Estadual de Educação de Goiânia-GO. A pesquisa foi desenvolvida nos moldes do Estudo de Caso, por se tratar de uma investigação sobre a prática de nove professores de três escolas, buscando evidenciar a complexa relação entre a formação docente e a abordagem CTS. Para a construção dos dados, os instrumentos foram a análise dos documentos oficiais que propõem o currículo para o Ensino Médio, questionário exploratório, entrevista semi-estruturada e observação de aulas.

Palavras-chave: Abordagem CTS. Ensino médio. Prática pedagógica. Formação docente.

Downloads 6853  6853  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma Universidade Federal de Goiás  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.