Educadores



Categoria: Biologia Dissertações
Fazer Download agora!Lei, mídia e meio ambiente: um estudo a partir das pesquisas envolvendo células-tronco embrionárias  Popular Versão: pdf
Atualização:  22/3/2012
Descrição:
SANTIAGO, Robson Luiz

Num momento em que o progresso tecnológico experimentado em todos os campos do conhecimento humano causa fascínio e alimenta esperanças, convida-se a refletir e só pensar sobre onde essas inovações e sua aplicação pode chegar quando confrontadas com os direitos fundamentais do homem. A biomedicina anuncia as terapias com células-tronco embrionárias como esperança de cura para doenças até então incuráveis, provocando impactos no campo da saúde, da reprodução, da medicina e no meio ambiente. Dentro da linha de pesquisa de Direitos Socioambientais, visando repensar os reflexos dos efeitos causados neste contexto, procura-se articular um debate esclarecido e ético, a fim de encontrar um ponto de equilíbrio entre a tecnologia, a moral, a ética e o Direito. Desejando uma aproximação singela nos limites da biomedicina, vale o esforço associativo para ilustrar a abrangência e a vinculação do tema com a função social dos meios de comunicação que divulgam e conformam opiniões.

Palavras-chave: Mídia. Comoção social. Células-tronco. Embrião. Bioética. Biossegurança. Dignidade humana. Direito. Meio ambiente.

Downloads 2831  2831  Tamanho do arquivo 0 bytes  Plataforma PUC-PR  Site 
Avaliação: 0.00 (0 votos)
Avaliar | Alterar | Informar erro | Indicar | Comentários (0)


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.